Depoimentos

"Assim que conheci o trabalho do Pitcão resolvi colaborar.Trabalhar em prol dos animais tem sido uma batalha ,mas em favor dos PITBULLS muito mais, pois sofrem discriminação constante. Dra Patrícia desenvolve um trabalho de resgate, socialização e encaminhamento, sempre que possível, para um novo lar provando que todos podem ter uma nova oportunidade , desde que tratados com amor e respeito. Os voluntários ,como eu,colaboram para acompanhar o processo de reabilitação ,salvamento , ajudar a minimizar seus traumas, enfim fazer o possível para dar uma condição melhor a estes seres vivos que não tem direito de escolha."

Juliana

Qto ao seu trabalho... Estou sem palavras, mas a unica coisa q posso dizer eh parabens! Sempre q me param p falar coisas da raca pitbull, falo de vcs e do trabalho incrivel q vcs fazem, todos se assustam qdo eu digo q estou cm o Sky a 5 dias! Tb falo q todo animal precisa de dedicacao dos donos pq eles precisam de caminhadas p se exercitar, depois de regras e depois de carinho. Parabens pelo seu trabalho!

Katia Miti

Pode se emocionar pq vc merece Patrícia! Beijos!! Sua ex filha está com pessoas especiais, está sendo tratada como filha comendo ração eukanuba e vivendo no meio de pessoas que a amam! Ela fica solta na loja no meo de todas as pessoas, tem carinho e companhia o dia todo! no fundo da loja tem um espaço grande onde fica a casa dela com brinquedos cobertores e tudo mais! Ela está mais forte mais viva! Brica com as pessoas! Está muito feliz é de se emocionar! O bruno brinca com ela de pular, pegar bola tudo q vc imagina!! Essa de vermelho nas fotos é a minha mãe... Bom Patricia acho que foi uma adoção perfeita! Ela nao poderia estar melhor companhia o dia todo comida premium amor e carinho deles e dos funcionarios da loja. Patrícia parabéns pelo seu trabalho! de verdade.. eu me emociono tbm to aqui com os olhos cheios de lagrima escrevendo pra vc pq sei que fizemos algo muito especial por ela! Veja o semblante dela! As brincadeiras, de barriga pra cima! rs Muito bom! Ela está linda!! Beijos!!

Caio Lima

Não conheço a dra. Patricia pessoalmente , só virtualmente , mas isto não me impede de admirar cada vez mais o seu maravilhoso trabalho no resgate , tratamento , carinho , dedicação e encaminhamento para adoção destes inocentes animais maltratados e discriminados pelo " bicho homem ". Considero-a uma mulher admirável , como poucas , que , através da " pitcão " se desdobra para acolher , tratar e alimentar estas criaturas de deus . Ela esta sempre presente nas minhas orações e pretendo continuar ajudando-a e apoiando-a , mesmo com pequenas coisas , a continuar esta luta que , espero um dia , seja menos inglória contra o preconceito contra a raça de caes pitbull. Nunca perca a fe , minha cara dra. Patricia , porque deus fez de voce uma mulher muito especial !!!!!!!!!!! Com todo o meu carinho, indaiatuba , 16 de maio de 2013

Ana Flora Perrone de Almeida

Boa Tarde Patrícia! Bia está cada dia mais linda e maravilhosa, ela adora brincar e escalar nos terrenos que tem aqui perto de casa, sempre estamos adestrando ela, e ela se mata de tanto brinca conosco. Bia foi e é a melhora coisa fofa que já tivemos e que já pensamos em ter. Quando decidimos adotar um cachorro, procuramos primeiro saber como funciona e como lidar com a chegada de um cachorro que pode ter sido maltratado ou não, procuramos vários sites e obtive várias indicações e uma delas foi com o Pitcão. Finalmente fomos conhecer a nossa pequena e no caso da à Bia sabíamos que seria uma decisão difícil, pois eu tinha medo por ser uma raça pitbull por conta da mídia, mas quando chegamos ao encontro dela, nossa foi amor à primeira vista, além do mais porque eu é que ficaria a maior parte do tempo com ela, então a fase do costume e de nos conhecer seria difícil mais foi ao contrário, foi fácil e lindo. Bia fica o tempo todo comigo, ela é meu cão de guarda é lindo quando chego em casa e ela qué fazer o papel dela de proteção; ela não deixa eu entra em casa, enquanto ela não fizer a vistoria, só depois que ela vê tudo, ela senta do meu lado e com o fusinho me indica pronto mamãe agora sim pode entrar. É lindo! Bia é mimada demais tanto por mim quanto pelo meu marido, fazemos tudo que está em nosso alcance por ela e ela é amada por todos que estão ao nosso redor e elogiada também. Segue em anexo um foto da nossa gostosa!

Cris e Carlos

Conheço o trabalho da Dra. Patricia, há mais ou menos 5 anos, onde resgatei um pittbul abandonado em um terreno baldio, magro, com fome,uma coleira colocada quando ele ainda era um bebe, digo isto pois estava enforcando o coitadinho... e anunciei na internet para doa-lo. Ela prontamente quis me ajudar, mas um anjo mandou uma pessoa bacana e meu Thor foi adotado. Nos aproximamos e comecei a contribuir com seu projeto, tão bacana, pois se dedica aos excluídos. Num momento difícil meu, tive que me afastar, mas não via a hora de voltar a ajuda-la, pois acredito e muito no trabalho que ela faz. Neste ano, tudo se ajeitou e prontamente, voltei a colaborar e neste meio tempo, adotei minha mesticinha de Pitt com SRD, Pandorinha e vimos a necessidade de um irmãozinho p ela! Claro, procurei a Patrícia! Ela me indicou seu canil e o Sr. José que nos orientou! Nesse meio tempo o Bethoven e sua família haviam sido resgatados em Ribeirão Preto, muito maltratados e estavam sendo cuidados neste canil. Canil muito bem montado, os cachorros bem cuidados, com as baias limpas, medicamentos, ração de qualidade, amor da equipe do Sr. José e tudo mais que eles não tinham antes da Patricia! O Sr. José me apresentou o Be, e foi amor a primeira vista! Imediatamente falei: Paty o Bethoven é meu!!!!! Rsrsrsrs Uma semana se passou para que eles preparassem o Be, para entrar na nossa família! Castrado, medicado, já com a primeira vacina enfim.... o que uma pessoa com o melhor coração do mundo faria....Ele esta conosco desde então recuperadissimo, sapeca, ama passear de carro, fazer compras dentro do carrinho das pet shoppings, tirar foto, brincar,carinhoso demais... olha um filhão. E nem o probleminha do lado esquerdo dele que tremia todo, de tanto apanhar antes do resgate, atrapalha...diminuiu muito e quase não se percebe... e faço questão que seja algo do passado dele, para ser esquecido! Eu sou a mãe, mas a Patrícia é a madrinha do Be, pois ela e sua equipe o salvaram! Que Deus a abençoe muito! Patricia, esse depoimento traduz o que eu e meu namorado queríamos dizer a você.... O Ricieri sempre diz: Logo temos que marcar com a Patricia para levar o Bethoven para ela ver e agradecer a ela! Nosso muito obrigada!!! Logo te mando mais fotos do nosso meninão! Beijos

Flavia

Eu Ana Cecilia Ribeiro Von Gal, estou aqui para dar meu sincero depoimento sobre o trabalho digno e honesto da Pittcão. Uma ong que se dedica ao salvamento e recuperação de cães de grande porte em especial o adorável Pitbull . Tenho acompanhado a luta e sofrimento de sua fundadora Dra. Patrícia Cancellara para poder dar abrigo, alimento, assistência médica e psicológica a quase 300 animais com muita dificuldade . São casos muito graves de maus tratos, pois estes animais sao marginalizados e muito mal compreendidos . Eu adotei 3 cães através da Pitcão e apesar da triste vida de cada um são extremamente amorosos . Fazem parte de minha família . Se não fosse a Pitcão eu não teria o prazer de conhece-los bem. Obrigada Dra. Patrícia Cancellara e à Pitcão , aqui deixo todo meu carinho e respeito.

Ana Cecilia Ribeiro Von Gal

Bom dia Patricia. Fiquei impressionada com o canil. Tudo muito limpo e organizado. Por ter tantos cachorros e gatos, esperaria sentir o cheiro característico de urina e fezes e isso não ocorreu. Tudo realmente muito organizado. Parabenize por favor o pessoal da Zoológica pelo trabalho! Ao chegar na chácara, por volta de 20h30, ele não estranhou eu colocar a guia nele, desceu tranquilo e começou a cheirar e urinar em tudo! Conheceu meus sogros e a casa, a casinha dele e aí começou a se soltar. É muito delicado para pegar comida na mão da gente. Adorou a minha filha, lambeu ela bastante! Não imaginei que ele já seria tão carinhoso em pouco tempo. Quando meu marido saiu com ele para dar uma volta, ele obedeceu, ficou sempre alerta e em momento algum nos estranhou. Ele está super bem, agora com uma família que o vai amar e cuidar muito dele. Patricia, fico agradecida pelo amor que voce tem pelos pit buls, pelo carinho e atenção do Dr. Rafael. Vou manter minhas orações por voce e todos que auxiliam a Pit Cão pelo trabalho maravilhoso que voces fazem! Obrigada de coração. Pela confiança, pelo carinho e dedicação de todos voces. Contem com a gente para o que precisarem! Nos sentiremos muito honrados de ajudar a Pit Cão! Um grande beijo!

Paty Nikitin

"O trabalho da equipe Pitcao é de extrema importância para os cães, principalmente da raça Pitbull, dando lhes uma nova vida, pois na maioria dos casos, os cães resgatados pela equipe Pitcão sofreram maus tratos, estavam com fome, dor, sofrimento, tudo de ruim estes cães passaram. Mas temos ótimas pessoas neste mundo, uma delas é a Patrícia, dona da Pitcão. Com um trabalho voluntário que busca apenas dar amor, carinho, comida e principalmente um lar para estes animaizinhos eles ganham uma nova vida, na verdade, agora sim podemos dizer que eles tem vida neste país! Sabemos que o trabalho da equipe é muito difícil, pois além de ter que cuidar dos cães, ainda sofrem com o preconceito das pessoas, descaso, ignorância, as leis que deveriam ajudar não são cumpridas, e para piorar existe lei contra os Pitbulls (umas das leis obriga todos os cães da raça Pitbull usarem focinheira, coleira curta, enforcador, independente se o cachorro é dócil, pequeno, médio, brincalhão). Mas graças a Deus, mesmo com as dificuldades, a Patrícia consegue e tem força para salvar muitos cachorros, dá uma “vida de verdade” ao cachorro, mostrar para muitos o que todos deveriam fazer, assim, ela e outros profissionais não ficariam sobrecarregados com este trabalho. Se eu aprovo o trabalho da Patrícia? Graças ao trabalho dela e de outros, hoje eu tenho em casa uma cachorra maravilhosa chamada Xuxa, uma Pitbull dócil, charmosa, dengosa, para a Xuxa tudo está ótimo, sempre está alegre, feliz, quando chego em casa cansado, com mais um dia de trabalho nas costas, ser recebido pela Xuxa toda contente, balançando o rabo, não tem preço, todos os dias agradeço a Deus e a Patrícia pela oportunidade que tive na vida de conhecer a equipe da Pitcão. Deus vai dar força para vocês continuarem este lindo e gratificante trabalho."

Eduardo

Quando eu conheci o Projeto Pitcão pensava igual a maioria, que Pitbulls eram cães agressivos e que não sabiam conviver bem com pessoas e outros cães. Admirava o trabalho da Patricia e tentava ajudar, mas sempre de longe, até que um dia ela me convidou para conhecer um dos LTs que ela deixa os seus resgatados abrigados até serem doados. Confesso que estava com um pouco de medo mas quando cheguei e vi aqueles gigantes sorrisos olhando para mim, não teve como, me apaixonei, derreti e todo o pré - conceito sumiu! O carinho, a alegria, a vontade de viver são as mesmas de qualquer outro cachorro! Cada dia admiro mais e mais o trabalho incansável da Patricia e de toda a equipe do Pitcão e todas as vezes que recebo algum email com a noticia que algum deles foi ADOTADO meu dia simplesmente se torna mil vezes melhor! Parabéns a todos e que esse trabalho lindo seja reconhecido por muitas outras pessoas e que vocês possam continuar na luta por eles!

Débora